O Autor
Meu nome é Rafael G. de Matos e tenho 26 anos. Tenho formação Tecnólogo em Redes de Computadores e realizando uma MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing, onde possuo interesse no desenvolvimento de soluções para esse ramo utilizando OpenStack e CloudStack como principais tecnologia livres no mercado, agregando linguagem de desenvolvimento com PHP, Python e Shell-Script para interfaces de interação.Trabalho como Administrador de Sistema Linux e em desenvolvimento de appliance para telefônia que é o principal foco comercial da empresa.
Desde 2006 entusiasta do sistema GNU/Linux acompanhando e utilizando na época uma das principal distribuição utilizada Debian e nos últimos 3 anos caminhando em busca de conhecimento no Red Hat Enterprise onde que utilizo na maioria dos posts.
O Blog
O Blog Pensando em Linux foi fundado para expandir o conhecimento de ferramentas e serviços poucos documentados tentando trazer de um forma mais didática possível voltado para quem trabalha e para quem deseja aprender sobre assuntos específico.Contato
- Envie sugestões e comentários por e-mail: rafael.cgid@gmail.com
- Acesse meu perfil no Linkedin: Perfil Linkedin

Parabéns Rafael! Fico muito feliz em ver seu blog e estares em meus contatos do LinkedIn. Desejo todo o sucesso do mundo. Continue esforçado, aplicado, sempre atualizando-se que vais longe. Por mais que seja difícil não deixe de estudar, nunca desista dos seus ideais e objetivos, pois sempre apareceram pessoas para tentar lhe desmotivar e dizer que suas ideias não valem nada... Que não dará certo. Tenho 35 anos e até hoje é assim comigo, vai ser para toda a vida e contigo também. Procure se aproximar de pessoas que pensam grande e que possam enriquecer teu conhecimento, isso não é errado! Pois da mesma maneira que iras aprender, as pessoas certas também aprenderam contigo. Seja sempre humilde, mesmo que percebas que a pessoa está errada. Procure com calma e paciência fazê-la enxergar onde está errando, nunca diga: Eu avisei! Simplesmente vá lá e ajude, ela vai perceber o erro, e, mesmo que não te dê o mérito na hora... Não te preocupes! Dor de barriga dá varias vezes, e nesta hora... Vai ter alguém que vai saber quem cometeu o erro e o reparou. Também aprenda com seus erros e procure admiti-los para ficar com a consciência limpa. Forte abraço e vamos nos falando pelo LinkedIn, Skype e sei lá mais o quê :)
ResponderExcluir